quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Wilson diz que minorias devem integrar Conselho Estadual da Juventude


O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), líder de governo na Assembleia Legislativa, defendeu ontem (02), durante anúncio do Conselho Estadual da Juventude, feito pelo governador Pedro Taques (PSDB), em encontro com jovens cuiabanos na Arena Pantanal, a participação de todos os movimentos na formatação do conselho que teve aprovação unânime no Parlamento Estadual.
“Sou do tempo que os governadores eram biônicos, escolhidos pelas forças armadas. Feliz é o povo que tem o governador eleito pelo voto direto, que vem ouvir as críticas e sugestões, como faz Pedro Taques”, disse o parlamentar, ao destacar a necessidade de presença das minorias na implantação do novo Conselho Estadual da Juventude. “Falar em democracia é fácil. Nós enfrentamos a força policial nos anos 70, que não permitiam as organizações, os movimentos populares, vivenciamos a Diretas-já, com Dante de Oliveira. Democracia é respeitar as minorias”, disse.
A aprovação unânime do Conselho Estadual da Juventude na Assembleia Legislativa, conforme Wilson Santos, não significa que os deputados votaram um conselho perfeito. “Agora, vocês é que vão formatar, definir as regras, metas, direitos e deveres”, pontuou. “Só participando diretamente do conselho os problemas de cada movimento será conhecido, o que facilitará a busca de soluções”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário