Os 738 chacareiros do Cinturão Verde do Pedra 90 estão comemorando a construção em regime de mutirão de um centro multiuso que, depois de 22 anos, vai abrigar a sede da Associação dos Produtores do Cinturão Verde (Asproverde) com atendimento médico, cursos, palestras e feiras. “Na campanha eleitoral fiz um pedido para a comunidade ao candidato Wilson Santos, que foi a construção do centro multiuso. Ele se elegeu e cumpriu o compromisso”, disse Claudomiro Gonzaga Ramos, o miro, presidente da Asproverde.
“Não pego dinheiro em campanha porque o político fica sem compromisso com a comunidade”, disse, acrescentando que o centro multiuso é a redenção de um sonho.”Muitos vieram aqui e prometeram, mas depois de eleitos, sumiram”, observou.
Localizado em uma área comunitária da vila do cinturão verde, o centro multiuso é a segunda obra em regime de mutirão que o deputado Wilson Santos faz na localidade. São 285 metros quadrados de área construída, três salas, banheiros e um espaço coberto de 200 metros quadrados para reuniões, palestras e feiras de produtos cultivados pelos produtores. Com mais de 80% das obras concluídas, o centro multiuso está em fase de acabamento.
A primeira obra de Wilson Santos na região, no mesmo sistema de mutirão, foi a Escola Municipal Rural de Educação Básica Herbert de Souza (Betinho), única escola da comunidade rural. A escola atende, atualmente, cerca de 300 alunos, matriculados na educação infantil (pré-escola) e ensino fundamental (1º ao 9° ano).
Na sua passagem como deputado estadual, quando da sua eleição em 1990, Santos entregava ambulâncias para associações e alguns municípios, além de fazer outras obras, numa atitude inédita. Agora, deputado novamente, retomou os mutirões com as comunidades. Tão logo entregue o centro multiuso da Asproverde, Wilson Santos já tem programado mutirões para a construção do muro da Escola Municipal de Educação Básica Ranulfo Paes de Barros, do bairro Santa Isabel, e a reforma da sede da Cooperativa Agropecuária Mista de Santo Antonio do Leverger, localizada na Agrovila das Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário